TheAcquis

“ uma história de vida real ”

A peculiar curiosidade do publicitário Marcelo Ponzoni após descoberta e entendimento da abordagem do Design Thinking, caminho este proporcionado pela atuação da Fenapro SP, culminou no encontro com o Italiano Daniele Costantini. Aconteceu na sede da RaeMP, a agência de comunicação do paulistano Marcelo, onde foi claro desde o princípio, que os valores e a visão de negócios de cada um, necessitavam estar perfeitamente alinhados para uma possível aliança profissional.


Não demoraram muito para entender que aquele encontro, teria definido um novo e promissor avanço dos dois empreendedores. Marcelo é de 1966, um empreendedor nato, de longa e comprovada experiência no mundo da comunicação comercial. Fundador e atual gestor da RaeMP, agência de comunicação integrada e inteligência de mídia, fundada pelo mesmo em 1988. Marcelo tem todas as características do empreendedor do cenário paulista: dedicado, lutador, visionário, pragmático e intrépido.


Consciente dos crescentes desafios que o mercado da comunicação enfrenta a cada dia no Brasil e no mundo inteiro, entende que a única via para continuar competindo no mercado é através da INOVAÇÃO APLICADA. Com o seu inicial entendimento sobre o Design Thinking, uma metodologia de INOVAÇÃO DISRRUPTIVA. Ele sai a campo e busca do seu convicto caminho.


Do outro lado, está Daniele, 42 anos, italiano da Toscana, mestrado em engenharia de telecomunicações pela Universidade de Pisa, uma pós em gestão de negócios internacionais e uma especialização em Design Thinking pela d.school de Stanford; “precisamos redefinir nossas prioridades, e rapidamente. o ser humano é muito mais poderoso do que normalmente se acha, e o Design Thinking é uma forma de pensar que estimula o fortalecimento criativo da nossa mente”. Daniele vem do mundo do design de produtos, o ‘Made in Italy’ para se entender. Uma carreira internacional que o levará a trabalhar na França, na Holanda, na China, nos EUA e na Dinamarca entre outros, e que em 2010 o portará com a família a estabelecer-se no Brasil, na cidade de São Paulo.


No entanto, do outro lado da América Latina, em Santiago, o chileno Pedro Comparini está hiper-ativo no mundo da inovação aplicada e do Design Thinking. Em 2010 funda sua primeira consultoria em inovação a Hookah DT, um sucesso que será consolidado com a abertura, realizada pelo Dani em 2013, da Hookah Brasil DT. Peter tem uma história profissional marcada por experiências de diretor criativo e de conteúdo em multinacionais como Moviecity (FOX Latam) e LowePorta Chile. Um empreendedor emprestado à indústria, um DJ roubado ao mundo do espetáculo.


Peter é engenheiro comercial pela PUC de Santiago, um máster em Multimídia e TV Digital pelo Politécnico de Milão e muita, muitíssima experiência no mundo da inovação disruptiva. "Dediquei minha vida profissional para fazer o que eu gosto: se divertir, desenvolvendo estratégias no mundo da comunicação e marketing audiovisual. Hoje, uso o meu conhecimento e experiência com foco em gestão da inovação, aconselhando grandes organizações e empresas que querem melhorar a sua cultura, concentrando-se nas pessoas!".


A junção dessas energias levou, no final de 2015, ao nascimento da the acquis, uma nova experiência no mundo da inovação aplicada e do acervo do conhecimento. “Sem saber o quem somos e o que sabemos, não podemos saber o que inovar e como inová-lo”, gosta de ressaltar o Pedro. “A the acquis tem como missão desenvolver a consciência da inovação no dia-dia das pessoas. Sejam elas dentro de empresas, de ONG, de instituições públicas, ou até do mundo da educação...”.


Formalmente somos recém-nascidos, mas com muita experiência e histórias nas nossas costas. Deixamos avaliar o nosso valor por nossos clientes. Queremos conquistar sua conta todos os dias, mesmo que ela já seja nossa. Somos sólidos aventureiros, humildes guerreiros. Observamos, Escutamos, Vivemos e assim Aprendemos.


Nossos clientes, que sempre agradecemos pela confiança são: LAN aerolíneas, TAM, Grupo Latam, Ashoka Brasil, Imaflora, MSD Brasil, Ministero del Agricultura del Chile, Wildlife Conservation Society, Tecnofast.


Gostou dessa história e compartilha os mesmos valores?
Venha nos conhecer, não cobramos nada e quem sabe, poderia ser o princípio de mais uma linda história de amor e de vida!
info@theacquis.com